Se Apega

Blog Oficial do ParPerfeito

As 3 perguntas que você deve se fazer, refletir e então agir!

amor-que-vai-chegar-reflexão

 – O que eu realmente quero?

Respire fundo antes de responder. Não pense apenas. Sinta também. Esteja conectado com todo o seu ser e não só com o sentimento que grita dentro de você neste instante. Não se deixe dominar pelo medo, pela raiva, pelo desejo, pela paixão. Vá além deles e questione-se: o que eu realmente quero pra mim, pra minha vida, pra minha história? Será que eu gostaria de contar aos meus netos, daqui alguns bons anos, sobre esse momento, sobre a minha decisão?

 – Quem mais, além de mim, vai pagar o preço por esta minha atitude?

Não quero dizer que é sua responsabilidade evitar o sofrimento de todas as pessoas. Às vezes, sofrer é inevitável e até importante. Sem contar que nem sempre as pessoas que você mais ama irão concordar com as suas decisões e tá tudo bem! De todo modo, vale observar se você não está realmente machucando alguém sem necessidade ou sendo egoísta e mesquinho. Do mesmo modo que não precisa tentar agradar sempre, também não precisa desagradar o tempo todo e nem se importar com isso!

  – O que estou pronto para perder?

Certa vez, ouvi uma frase da qual nunca mais me esqueci: “Não devemos colocar em risco de perder algo que não estamos prontos para viver sem”. Pense nisso! Suas atitudes vão fazer você correr o risco de perder o que? Amizades, amores, objetos, dinheiro? E do que você está disposto a abrir mão para seguir em frente?

É isso! A vida é sua e é bom que você faça algo para que ela valha a pena! Mas se puder fazer isso de um jeito mais maduro, certamente se sentirá muito mais feliz consigo mesmo. Por fim, lembre-se de que todas as suas ações geram reações e consequências. Eis o preço do livre arbítrio! Eis o maior presente da vida: aprender todos os dias!

site namoro

Artigos relacionados:

Comments

comments

  • Rosana Braga

    Psicóloga, Escritora, Jornalista e Palestrante. Pós graduada em Educação Sexual. Autora dos livros 'Quem Ama, Mostra', 'Faça o Amor Valer a Pena' e 'O Poder da Gentileza'.

    Ver todos os artigos de Rosana Braga

Comentários