Se Apega

Blog Oficial do ParPerfeito

Dicas importantes para o sucesso de um namoro online

Regras-aplicadas-ao-namoro-online

O namoro online dependerá de um habilidade das duas partes em conseguir organizar suas emoções e interesses sem aquele reforço do encontro presencial, portanto tome nota de algumas dicas importantes para manter essa história funcionando com qualidade.

  • Cuide da saudade física

Administre a distância física, pois o toque e o afeto imediato costuma ser tranquilizadores em momentos de tensão pessoal ou do casal. Saiba conduzir um bom papo tranquilizador

  • Pare de fantasiar acordado

Outro problema de ficar muito tempo sem se encontrar é a grande quantidade de idealização que ocorre por não ter a noção de conviver realmente com a pessoa. O telefone e a internet podem maquiar o que a pessoa é pessoalmente, afinal está num ambiente isolado de contratempos ou frustrações. O tempo vai revelando esses traços de personalidade e é bom não ignorar que muitas pessoas podem ficar tempos em relacionamentos a distância por não se sentirem habilitadas para uma interação pessoal seja por questões físicas ou emocionais. Alguns relacionamentos quando se tornam presenciais não duram por causa disso.

  • Tenha uma vida social

É muito difícil ficar preso em casa só vivendo para o relacionamento online, então tenha uma vida social para não culpar o relacionamento de bloquear sua vida. O casal precisa saber administrar destinos diferentes e grupos sociais que dificilmente se conhecer. O parceiro pode citado indiretamente e contextualizado por quem está presente. Dessa forma a distância parece ser menos sentida.

  • Tenha uma postura de namoro

Se quer manter uma vida de namoro online aja como quem está namorando, não importa em que condições. Você está emocionalmente acompanhado e qualquer conversa para no ponto do assédio propriamente dito. Você precisa ser firme para dizer um não.

  • Faça reserva financeira

Se quer falar no telefone ou fazer visitas físicas guarde uma grana para suas viagens e passeios, sem isso não há namoro online que sobreviva.

  • O sexo é adaptado

O sexo precisa de adaptações já que o toque está impossibilitado e nessa área pode ser um lugar propício para fantasia de todos os tipos. As boas são aquelas que o casal constrói para deixar tudo mais picante e as ruins é quando se mostram mais fogosos do que de fato são simplesmente porque o sexo se resume a uma masturbação estimulada pela nudez.

  • Mate a saudade

Não fique longos períodos sem ver a pessoa fisicamente para que vocês consigam se conectar concretamente e ganhar qualidade no relacionamento. É muito natural que eles desenvolvam uma defesa psicológica para frear as dores da saudade e na hora que se encontram pode demorar para que esse gelo superficial se quebre.

  • Aproveite as conversas

O ponto positivo desse tipo de relacionamento é que abre espaço para muitas conversas e uma cumplicidade as vezes maior do que aqueles casais que estão distraídos na vida social. Eles tem como único recurso conversar então as confissões e o momento de intimidade pode ser até maior do que a maioria.

Entre nessa jornada de peito aberto, fazendo concessões e não cobrando tanto ou se debatendo em carências. Assim você aumenta as chances de transformar a longa quilometragem em uma linda história de amor.

banner-02

Tags: ,
  • Frederico Mattos

    Psicólogo clínico junguiano há 10 anos formado pelo Mackenzie, especialista em relacionamento amoroso, autor dos livros "Como se libertar do ex", "Relacionamento para Leigos" e escreve diariamente em seu blog "Sobre a Vida".

    Ver todos os artigos de Frederico Mattos

Comentários