Se Apega

Blog Oficial do ParPerfeito

Onde estou errando?

duvidas do amor feminino

PERGUNTA: Sou bonita, honesta, fiel , carinhosa e… sozinha! Onde estou errando ? Pela minha aparência e pelo meu modo carinhoso de ser, assim que começo um relacionamento, todos já se dizem apaixonados (tanto que aqui no site os que não vieram me encontrar, estavam prontos pra isso). Mas bastam algumas discussões e que eu exponha minhas ideias (pois sou muito segura, independente e não admito meias palavras) e pronto, tudo termina! Eles desaparecem, aquele amor infinito acaba e me encontro novamente só. Por que isso? Será que para segurar um relacionamento tenho que fingir, representar uma mulher que não sou ou engolir sapos? Me ajudem, por favor.

 

RESPOSTA: O fato de ser uma pessoa segura deixa você num limiar muito delicado, pois muitas vezes a honestidade e a sinceridade podem criar problemas na comunicação no que se refere ao tom e a intransigência. Principalmente no começo de um relacionamento. Nem todos estão esperando ser confrontados com questões delicadas. Os homens em especial protegem suas fragilidades com mais afinco, portanto, entrar em terrenos desconhecidos pode criar esse impasse. Talvez ir com mais calma e sem tanta imposição possa facilitar seu caminho.

Artigos relacionados:

Comments

comments

  • Frederico Mattos

    Psicólogo clínico junguiano há 10 anos formado pelo Mackenzie, especialista em relacionamento amoroso, autor dos livros "Como se libertar do ex", "Relacionamento para Leigos" e escreve diariamente em seu blog "Sobre a Vida".

    Ver todos os artigos de Frederico Mattos

Comentários