Se Apega

Blog Oficial do ParPerfeito

Ser romântica demais atrapalha?

duvidas-do-amor-feminino-v2

PERGUNTA: Sou extremamente romântica, portanto me sinto muito carente até mesmo de um telefonema inesperado, isto dificulta os meus relacionamentos?

 

RESPOSTA: Pelo que disse em sua mensagem, penso que você pode estar confundindo romantismo e carência, que não são a mesma coisa. Ser romântica é gostar de elogiar, de dar presentinhos, de dizer o quanto ama o outro, de escrever coisas amorosas etc. Se sentir carente é sentir falta de algo que você deseja ou do qual você necessita. Se sentir carente é não ter certeza de que a outra pessoa realmente a ama e precisar, por isso, de muitas demonstrações. A carência, portanto, está associada à insegurança, e acaba levando às cobranças. Essas cobranças, por sua vez, muitas vezes afastam o outro, especialmente se começam cedo demais, quando o relacionamento sequer se consolidou.
Por todos estes motivos, eu diria que o romantismo não dificulta os relacionamentos, porém a carência pode, sim, prejudicá-los. Para evitar que isso aconteça, é preciso, em primeiro lugar, ter calma. Não se afobe, não tenha pressa, não tente fazer as coisas andarem mais rápido do que elas podem. Tenha tranquilidade, evite se cobrar demais, e evite também cobrar demais do outro. Tente controlar a ansiedade, e as coisas terão mais chances de darem certo.

Comentários