Se Apega

Blog Oficial do ParPerfeito

O que você faz enquanto está solteiro?

dia do solteiro comemoração namoro relacionamento

 

O tal Dia do Solteiro está chegando e você continua fazendo parte deste grupo? Bem, posso garantir que existem vantagens e desvantagens em carregar esse status, assim como aconteceria se você fizesse parte de qualquer outro grupo!

A questão é: o que você faz enquanto está solteiro? Grita aos quatro cantos do mundo que é uma delícia, que não quer saber de compromisso e que não sabe como as pessoas aguentam namorar ou, pior ainda, casar? Fica com uma nova pessoa a cada dia e foge de qualquer possibilidade de se apaixonar?

Ou você se lamenta o tempo todo, justificando sua triste condição com crenças do tipo “nao tenho sorte no amor”, “tenho o dedo podre pra relacionamento”, “quem é legal já está comprometido”, entre outras?

Note que citei dois comportamentos radicais e que só revelam o quanto você desperdiça a chance de aproveitar um tempo que não precisa ser o melhor e nem o pior do mundo. Precisa apenas ser o que é, com todos os seus bônus e todos os seus ônus. Porque assim é pra todo mundo, seja qual for o seu status de relacionamento.

Se você conseguir viver esse período assumindo-se solteiro, mas em sintonia com o fluxo da vida, saberá que o amor não tem hora pra chegar. A ideia, entao, é que você se comporte como quem sabe o que quer!

E aí? O que você quer? Você sabe? Talvez esteja num momento de investir em outras áreas. Talvez esteja apenas deixando rolar, vivendo o que vier. Talvez saiba que quer muito encontrar alguém especial com quem vai compartilhar a sua história.

A grande diferença de quando você se comporta como quem sabe o que quer é que não fica fazendo joguinho ou sofrendo desmedidamente por ainda não ter alcançado seus objetivos. Porque quando a gente está de bem consigo mesma e com a vida, o Universo se inspira e conspira!

Lembre-se: viva um dia de cada vez, em harmonia com o que está posto e com o que você sabe que quer! E assim, quando menos esperar, vai se dar conta de que o amor pode até não ter hora, mas sempre chega no exato instante em que tinha de chegar!

banner0

Artigos relacionados:

Comments

comments

  • Rosana Braga

    Psicóloga, Escritora, Jornalista e Palestrante. Pós graduada em Educação Sexual. Autora dos livros 'Quem Ama, Mostra', 'Faça o Amor Valer a Pena' e 'O Poder da Gentileza'.

    Ver todos os artigos de Rosana Braga

Comentários