Se Apega

Blog Oficial do ParPerfeito

Solteiro e feliz… Será possível?

Solteiro-e-feliz-sera-possível

O mestre do amor Vinícius de Moraes cantou que “é impossível ser feliz sozinho”. Concordo em grande parte com ele. Sim, fomos feitos para a troca, o convívio e a intimidade. E amar é mesmo fundamental!

Entretanto, há tempo para tudo. Tempo de estar junto e tempo de estar só. E se permitir estar só, inteira e conscientemente, pode ser a salvação para muitas pessoas. Porque de pretendentes ansiosos, impulsivos, ciumentos e cheios de crenças limitantes o mundo dos relacionamentos anda farto!

Tais pessoas precisam aprender que existe a solidão que ensina, que faz crescer, que pode transformá-las em gente grande no amor. Mas algumas percepções e atitudes são essenciais nesse processo. Veja como ser solteiro e feliz…:

  • Faça um checkup interior! Sabe aquele famoso verso da música do Kid Abelha “vou transformar o seu rascunho em arte final”? Pois é. Faça isso consigo mesmo. Reveja seus erros do passado, assuma-os um por um e mude. Aprenda a fazer diferente pelo próprio bem do seu próximo relacionamento.
  • Pare de se fazer de vítima! Foi traído? Abandonado? Sofreu demais por alguém? Ok, já foi! Desapegue-se das dores que já não servem para nada além de tornar você uma pessoa chata, pesada e tensa. Todo mundo já sofreu ou ainda vai sofrer por amor. Faz parte da brincadeira. Cresça e viva o presente, porque é aí que está a sua grande chance e não no passado.
  • Dedique-se! Você pode se sentir só ou… consigo mesmo, a pessoa mais importante da sua vida! Cuide-se, agrade-se, aproveite para fazer o que gosta com os amigos. Enfeite-se, celebre a vida e as infinitas possibilidades que estão por vir. Movimente-se! Lembre-se de que a alegria é o maior afrodisíaco que existe!
  • Faça por merecer e faça agora! Acredite você ou não, existe muita gente bacana e disponível pelo mundo, à procura de um amor que vale a pena, assim como você. Pare de achar que só você é legal e quer algo sério. Seja coerente com o seu coração e mostre o que você quer, como quer e com que tipo de pessoa quer. Seja feliz, inclusive solteiro, para ser ainda mais feliz quando estiver com alguém!

banner0

Artigos relacionados:

Comments

comments

Tags: ,
  • Rosana Braga

    Psicóloga, Escritora, Jornalista e Palestrante. Pós graduada em Educação Sexual. Autora dos livros 'Quem Ama, Mostra', 'Faça o Amor Valer a Pena' e 'O Poder da Gentileza'.

    Ver todos os artigos de Rosana Braga

Comentários