Se Apega

Blog Oficial do ParPerfeito

3 Dicas pra Surpreender no Dia dos Namorados

comoarrebatarumamulher

Há quem parta do pressuposto de que o Dia dos Namorados é apenas mais uma das tantas datas comerciais que nosso sistema capitalista deu um jeito de instituir. Pode até ser, mas o fato é que tudo vai depender do modo como você vê essa data e o que faz para comemorar.

A meu ver, é um dia especialmente destacado para celebrar o amor. Para brindar o encontro entre duas pessoas que decidiram compartilhar prazeres, alegrias, tristezas, aprendizados e crescimento mútuo. E isso deveria ter muita relevância.

Então, que tal sair do lugar comum? Que tal tirar o foco de perfumes, chocolate, roupas, jóias e flores e investir num presente que vai surpreender de verdade a pessoa amada? Um presente personalizado, que conte sobre vocês, sobre a história única que vocês têm vivido. Sobre a marca que um vai deixar na vida do outro para sempre, independente do tempo que ficarem juntos?

Seguem 3 dicas do que você pode fazer:

  • 12 dias antes, entregue uma caixinha com 12 envelopinhos dentro, daqueles que cabem um cartaozinho 5x9cm. Em cada cartão, como se fosse uma contagem regressiva para o grande dia, escreva algo que admira ou de que gosta nesta pessoa. Pode citar detalhes íntimos de vocês. Seja específico. Isso toca o coração do outro, com certeza. Seu amor deverá abrir um a cada dia, sempre pela manhã, até o grande dia. No dia dos namorados, prepare um cartão ainda mais especial, com o melhor que você tem a dizer, elogiar, agradecer. Se quiser incluir um presente, seja criativo também!
  • escreva um cartão ou uma carta citando 10 ou 15 motivos pelos quais você ama essa pessoa cada vez mais. Cite características dela, fale de seu jeito de ser, de suas qualidades e talentos. Conte o que ela faz que deixa você agradecido, orgulhoso e feliz. Incremente com uma bela foto de vocês dois juntos.
  • faça um álbum de fotos da história de vocês, desde o início. Cole neste álbum detalhes só de vocês, como mensagens que trocaram, palavras carinhosas que usam ou já usaram no passado. Um presente como esse pode resgatar antigos sentimentos muito bons e renovar o relacionamento.

Note que esses presentes não requerem dinheiro e sim dedicação, foco nas boas lembranças e naquilo que vocês mais compartilham e que traz felicidade para o encontro. Aproveite essa data para reascender a chama do amor e da paixão.

Tudo isso pode ser finalizado ou entregue num belo jantar a luz de velas preparado também por você. Vale preparar o prato preferido da pessoa amada. Uma comemoração assim nada tem a ver com o tal clima de comércio e sim com muita demonstração de carinho e cuidado com o outro.

banner0

  • Rosana Braga

    Psicóloga, Escritora, Jornalista e Palestrante. Pós graduada em Educação Sexual. Autora dos livros 'Quem Ama, Mostra', 'Faça o Amor Valer a Pena' e 'O Poder da Gentileza'.

    Ver todos os artigos de Rosana Braga

Comentários