Se Apega

Blog Oficial do ParPerfeito

Afinal, amizade colorida existe?

amizade-colorida

Com o objetivo de entender melhor os solteiros, o que eles buscam, querem e como se comportam em determinadas situações, o ParPerfeito, maior site de relacionamento do Brasil, realizou uma pesquisa com 8,1 mil usuários sobre a polêmica amizade colorida. O que acontece quando a amizade se confunde com o amor? Quando existe uma conexão boa entre duas pessoas é fácil que esse sentimento se confunda.

A enquete foi dividida em duas partes e a pergunta principal era “você já beijou seu melhor amigo (a)?”. A partir da resposta escolhida, sim ou não, os entrevistados tiveram que responder outras questões e o resultado apontou que 66% dos usuários nunca beijaram seu melhor amigo (a), além disso, 70% declararam que a principal causa para a situação não ter acontecido é porque não enxergavam o melhor amigo (a) com “outros olhos”.

“Muitas pessoas já devem ter se questionado sobre o tipo de sentimento que une duas pessoas na amizade. “Fizemos essa pesquisa em diversos países e os resultados foram os mesmos. A maioria dos entrevistados afirmam que nunca tiveram uma amizade colorida. No entanto, entre aqueles que já passaram pela experiência, muitos disseram que no final das contas só restou a amizade e nada mais”, declara Claudio Gandelman, presidente do ParPerfeito.

No Brasil as amizades coloridas tiveram o mesmo fim, 63% dos usuários, que responderam “sim” na pergunta principal, afirmaram que valeu a pena beijar o melhor amigo (a), mas ficaram somente na amizade. O curioso é que ao serem questionados sobre a reação dos amigos em comum, 53% dos entrevistados disseram terem optado por não contar nada. “Não falar para os amigos próximos é um comportamento natural quando não se sabe a reação ou as consequências que um ato pode ter”, finaliza Gandelman.

Confiram os resultados completos da pesquisa:

  •   A maioria dos usuários nunca beijaram seu melhor amigo (a):
Você já beijou seu melhor amigo (a)?
Não 66%
Sim 34%

 

  • 66% dos entrevistados que disseram “sim” na pergunta acima, afirmaram que nunca tiveram uma amizade colorida porque:
Você acredita que não aconteceu nada entre vocês porque:
Não penso nisso, pois só o vejo como melhor amigo. 70%
Tenho receio de me apaixonar e não ser correspondido. 16%
Nunca tivemos oportunidade de nos beijarmos. 14%

 

  • 34% dos usuários que confessaram já terem tido uma amizade colorida, declararam que:
Como foi?
Valeu a pena, mas hoje somos somente amigos. 63%
Foi estranho e acabamos nos afastando. 18%
Eu gostei muito e acredito que possamos ficar juntos novamente. 14%
Foi ótimo, tanto que estamos juntos até hoje. 5%
Qual foi a reação dos amigos em comum?
Optamos por não contar aos nossos amigos. 53%
Gostaram da ideia e nos apoiaram. 21%
Eles preferiam não opinar. 20%
Criticaram a atitude. 6%

Artigos relacionados:

Comments

comments

Tags:

Comentários